the ordinary girls

Aqui vocês vão conferir como nós criamos o blog, quais foram as ideias, qual é o nosso público alvo... Vejam:


De onde veio a ideia de criar um blog?
Na verdade, a Leh tem uns 4 blogs (alguns abandonados, ela confessa :x) e ama escrever. A Bia tinha um blog que falava sobre famosos, mas também ficou bem abandonado. Então, durante uma conversa no msn, tivemos a ideia de juntar nossas especialidades - KK - e fazer o blog.


Qual foi o histórico do blog em relação aos assuntos, títulos e afins?
O primeiro nome do blog foi Meu Coração Sente (e tínhamos até um twitter). Desde o começo queríamos formar um blog sobre sentimentos (porque estávamos num momento tooodo sentimental, hahaha), e se vocês observarem, os primeiros meses de postagem foram só de músic feitas por nós, frases e tal. Depois a Bia começou a postar sobre uns assuntos "bafo" na Capricho e eu comecei a postar também. A partir desses posts, nós tivemos a ideia do blog se chamar Gossip Girls  (o último post com esse título foi o show da Paramore). Mas aí o blog ficou mega-abandonado, só que não queríamos deixar pra lá. Então, em mais uma conversa no msn, combinamos que iríamos fazer tudo de cara nova. Aí ficou Ordinary Girls e a Leh acabou fazendo o layout :]


Vocês tem planejamento para as postagens?
Nós já temos quadros semanais separados, mas garantimos que nem todas as semanas vamos postar...
Bom, por enquanto temos esses quadros:
- Micos, todos nós pagamos! (postamos micos para nossos leitores de divertirem e avaliamos nas nossas três categorias - veja o "Mande seu mico já" - e se você quiser mandar seu mico, temos um post especial para isso)
- Resultado da Enquete Semanal (todo sábado lançamos uma nova enquete e no dia do fechamento, mostramos o resultado para vocês)
- Look das Famosas (escolhemos uma famosa que adoramos para postar duas fotos - make e/ou look - para descrever e dar dicas para os leitores)
A Bia que geralmente faz o resultado da enquete, porque é tudo no Excel e a Leh não sabe mexer muito bem nele, rs.


E as metas, quais são?
Por enquanto não temos muitas metas, porque estamos focadas em formar uma agenda regular do blog, tipo: fulano seguiu o blog em tal dia, no dia de blablabla a cicrana postou tal coisa, ou nhenhem comentou isso no dia aquilo.
Mas se for para falar minhas metas em mente, o blog queria alcançar os 30 ou 40 seguidores até o fim do terceiro trimestre ou até o fim das férias de inverno.


Onde a Leh edita as fotos?
Nos posts do Look das Famosas, ela usa o Picnik (usado para fazer o banner também), com os efeitos de preto&branco, efeito original, realce, sépia, entre outros.
No link-us ela usou o PhotoScape (baixe no site onde você bem entende, mas o melhor é o http://baixaki.com). Imagem com fundo transparente ela usa o PhotoFiltre e de vez de nunca usa o PhotoShop.



Nenhum comentário: