faq

FAQ: Frequently asked questions

Bem-vindos à nossa FAQ. Aqui você vai encontrar algumas coistitas sobre o blog e como faz tal coisa na HTML, ou enfeites e blablabla.
OBS: como já dito neste post, vocês poderão nos ajudar a completar nossa página mandando sua dúvida pelos links que estão na lateral do blog.
Para começar, gostaria de dizer que respeito é bom, então nada de cópias, falou? Toda seleção do conteúdo desse blog para outro link deve conter créditos, por favor.

1. Eu uso o mesmo modelo do blog de vocês, mas os gadgets ficam com o título em letra maiúscula. E aí?
Então. O nosso modelo também era assim, até que descobri uns truques, hoho. Bem, para colocar a letra normal como está o nosso, siga esses passos: clique em design» editar HTML» clique "CTRL+F" e digite "uppercase" (o que significa letra maiúscula) e troque por "none":

2. O banner de vocês foi encomendado ou vocês que fizeram? Como se faz um parecido com esse?
Na verdade ele é caseiro, hihi. A Leh que fez com muito carinho e honestamente, demorou um pouco para fazer. Nós não usamos nenhum programa especial, então não se preocupem. Ela usou o paint e o picnik: primeiro, salve algumas fotos que você gosta e quer colocar no banner. Depois, as abra no Picnik, clique em "editar", depois em "cortar" e corte com as mesmas dimensões (ou seja, em quadrado). Logo após disso, clique em "criar", "molduras" e procure pelo "polaroid". Para a cor de fundo, selecione a mesma que está no fundo do seu banner (como o nosso, que é branco). E salve. Volte no "editar" e depois em "redimensionar" para deixar num tamanho menor.
Agora você abre o paint, forma um retângulo bem grande e para abrir as suas imagens feitas no Picnik, clique com o botão direito no retângulo, clique em "past from" e selecione sua imagem:
Para colocar palavras, clique naquele "A" (na imagem a cima dá pra ver direitinho), escolha sua fonte favorita, a cor e escreva o que quiser. Depois salve e coloque no blog.

3. Como salvar a imagem do banner no blog?
Para isso, vá em design» título do seu blog (cabeçalho)» fazer upload da imagem» selecione antes o quadrado "redimensionar para ajustar" e "substituir título e descrição", ou apenas o título.

4. Não sei colocar o fundo que eu quiser no blog, e agora?
Não fique desesperada, eu demorei milhares de anos para achar esse treco. Vá em design» designer do modelo» plano de fundo» clique na setinha em volta da imagem do plano de fundo atual e...
5. Como se coloca essas reações nos posts do blog?
É supersimples: vá em design» ache aquele quadrado escrito "postagens", e haverá um link pequenininho escrito "editar" (e clica, óbvio). Várias opções aparecerão numa telinha, e você seleciona o quadradinho onde está a opção das reações (e se você quiser, personalize as próprias reações):

Por enquanto é essa nossa FAQ.
Eu sei que está super-mega vazia, but, vocês podem ajudar, como eu disse umas mil vezes.
E pra constar, se retirar alguma coisa desse blog coloque créditos!!

Obrigada,
Letícia e Beatriz.