9 de dezembro de 2010

Club Penguin: a gente te explica como funciona!

Oi pessoal! Lá vou eu de novo postar (:
Bom, o Club Penguin é como uma "rede social"... Mais precisamente, uma vida virtual.


No CP, o mundo é uma Ilha. Tudo se encontra lá, a não ser o navio nômade do Capitão Rockhooper e seu puffle vermelho nativo!
Os locais desse jogo disponibilizado atualmente pela Disney são os seguintes:


Ancouradouro:
Cabana:
Café:
Caldeira:
Casinha da Mina:
Caverna:
Centro:

Dance Club:
Dojo:
Estação de Esqui:

Estádio:

Farol:

Floresta:

Forte Nevado:

Icebergue:

Lago Secreto:
Loja de Presentes:

Mina:

Montanha:

O Palco:

O Pátio do Dojo:

Pet Shop:
Pizzaria:

Plaza:

Posto de Observação:

Praia:

Prainha:

Sala de Comando:

Sala de Leitura:

Sótão:

Área VIP:


Bom, depois de conhecer todos os locais do CP, vamos aos trabalhos:
Neste jogo, há dois trabalhos muito importantes em que você ganha até salário!!
São eles:

Guia de Turismo: necessita de pelo menos 15 dias, $250 moedas.
Agente EPF (espião): necessita de pelo menos 40 dias, atualmente $350 moedas.

Como conseguir esses trabalhos:

Para Guia de Turismo, você deve pinguar (andar, na lingua do CP) até a barraquinha "TURISMO" na Estação de Esqui e clicar nela. Na janela azul que vai aparecer, faça o teste de conhecimentos e se você acertar todas as respostas, vai ser um Guia!!


Para ser um Agente da EPF, você deve ir até a Estação de Esqui também, e bem perto da barraquinha da Turismo, pingue até a antiga Loja de Esportes (que agora se localiza no Estádio), onde está escrito "ESTRANHA PARAFERNÁLIA FALANTE", fazer o teste de espionagem e se você tiver um bom resultado, será o mais novo agente e na sua tela aparecerá tipo um "iPhone":


Para você que é novo no CP, aqui estão as respostas das perguntas mais frequentes dos novatos:

*Como pinguar por aí?
É simples, você aponta o mouse para o lugar onde o pinguim quer ir e clicar com o botão esquerdo do mouse!

*Como mudar de um lugar para o outro, sem pinguar tanto?
Nas imagens dos locais do CP, aparecem o seguinte símbolo na tela, perto da barra-de-bate-papo:  Clique nele, e aparecerá um Mapa com todos os lugares do CP.

*Como chegar ao Icebergue?
O Icebergue está praticamente escondido no mapa:

Já que na vida real temos jornais, porque não ter no CP, certo?
O jornal deles era bem típico, mas agora está muito moderno, com resumo das matérias principais e tudo mais:


Os principais personagens do Club Penguin:
*Rockhooper: ele é o nômade pirata do jogo. Em todas as festas do CP ele vem com o seu barco enorme!

*Tia Arctic: colunista do Jornal desde 2006 e ainda participa em uma missão da EPF!

*Agente G: simplemente G. Ele é o cientista louco do CP, dono da EPF e ASP (que foi destruída, depois de uma explosão com pipocas...). Nas festas da ilha, ele sempre inventa coisas novas para os assinantes.

Uma coisa muito importante, que não pode faltar:
TEM QUE PAGAR PARA JOGAR?

Não gente, não precisa! Mas existem os assinantes.
(como assim?) - Os assinantes pagam mensalmente, por bimestre ou anualmente.
Para fazer a assinatura, você deve pedir a autorização dos seus pais (OBVIO!) e na Home, clique em Assinatura. Dai, você escolhe o plano:


Com a assinatura você tem muitas utilidades a mais no CP ! Todas elas você pode conferir no site.


IMPORTANTE: onde eu moro no CP??
As moradias no CP são chamadas de Iglus. Se você é assinante, pode comprar vários layouts para o Iglu e muuuuuuitos móveis super legais! Olha só como é o meu Iglu:



No começo do post, eu disse que o Rockhooper tinha um puffle, certo?
Bom, os puffles são criaturas adoráveis, que te acompanham em qualquer situação. Requerem carinho, comida, brincar e levar para passear!
Para adotar um puffle, vá até o Pet Shop (no Plaza) e clique no segundo livro no canto da tela:
Cada puffle custa $800 moedas.


 UFA! Pessoal, essas são as informações básicas sobre o CP! Se você quiser saber muito mais sobre este jogo maravilhoso, compre o Guia Oficial do Club Penguin!

Beijinhos,
@LehCampos_ 


Nenhum comentário: