21 de abril de 2011

Páscoa feat. layout novo!

Oi gente!
Mil desculpas pelo sumiço, é que eu e a Bia estávamos em época de prova e... é isso. Mas o que importa é que estamos de volta, e com tudo! Hoje vou falar de dois assuntos aqui no post: páscoa e o lindo, maravilhoso, perfeito e top layout novo!

Layout novo: vou ser bem breve. O layout passado tava imitando o primeiro, então decidi fazer uma mudança radical e usar meus melhores truques de edição. Coloquei um banner com fotos de duas amigas (sempre loiras - Bia - e morenas - eu), depois de coisas que adoramos, tipo sorvete e maquiagem. De fundo coloquei uma coisa bem básica pra não tirar a graça do resto, um fundo de rendas brancas, nada muito "tchans". Perceberam algo diferente no texto? Pois é, descobri por HTML pra colocar automático a letra em negrito, sublinhado e itálico de uma cor diferente, gostaram? Eu achei que ficou bem clean e bonitinho, e quero a opinião de vocês aqui nos comentários!

Páscoa: A Páscoa é o dia em que Jesus ressuscitou na cruz, depois da crucificação na Sexta-feira Santa. Além de toda essa reputação importante da Páscoa, é uma época pra gente engordar muuuuuuuuito!
No post, vamos dar dicas dos ovos pra você se empanturrar e algumas curiosidades desse feriado perfeito!
Os melhores para comprar:
*Clássico (chumbinho, língua de gato, lajotinha e nhá benta), Kopenhaguem.
*Batom (chocolate branco e preto), Gatoro.
*Amandita (baseado no chocolate com waffer e avelã), Lacta.
*Bis (baseado no chocolate com waffer), Lacta.
*Kinder Ovo Maxi (kinder ovo tradicional, com brinquedo), Kinder.
*Capricho (chocolate ao leite, com relógio preto fofo), Lacta.
*Crunch (baseado no chocolate ao leite crocante), Nestlé.
Curiosidades:
*O maior ovo do mundo: O maior ovo de páscoa do mundo foi feito na Bélgica com 50 mil barras de chocolate (queria eu ter um desse), um total de quase 150kg! O ovo por inteiro forma mais de 8 metros só de chocolate (hummmm ;9).
*O porque do coelhinho: No antigo Egito, o coelho significava o nascimento e a nova vida. Alguns povos antigos consideravam o símbolo da Lua. É possível que tenha se tornado esse símbolo por conta da Lua marcar o dia da Páscoa, mas o certo é que os coelhos significam fertilidade.
*Mito da páscoa: uma lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos.

Ab14897_large
Ladureeeaster06_large
Tumblr_ljxu5sbwfw1qzipvbo1_500_large
Tumblr_lhnifrj5jq1qg3f1io1_500_large
Outline-of-easter-cookies_large
216298_201889276500179_188795081142932_566467_6742235_n_large

É isso gente! Um bom feriado pra todo mundo, e um grande beijo!


Um comentário:

Alice disse...

Como vocês colocam aqueles textos com aquelas fontes, e a imagem ficar tãão perfeita?